AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

sábado, 20 de novembro de 2010

SUPERAÇÃO - Pianista chinês sem braços fará turnê mundial


PEQUIM (Reuters Life!) - O pianista chinês sem braços Liu Wei fará sua primeira turnê mundial para apresentar sua habilidade especial, mostrando ao público internacional a destreza com os dedos dos pés.
Liu nasceu em Pequim e perdeu os dois braços aos 10 anos de idade quando foi eletrocutado durante uma brincadeira de esconde-esconde. Ele conquistou a fama no país tocando piano com os dedos do pé durante o show de talentos de sucesso 'China's Got Talent.'
A versão chinesa do programa estreou em maio, e a semifinal foi a mais vista no país.
Gravações de suas apresentações foram rapidamente difundidas pela Internet, transformando Liu em um sucesso imediato, semelhante a artistas que disputaram o 'Got Talent' em outros países, como Susan Boyle e Paul Potts.
Apesar de precisar de ajuda nas tarefas do dia-a-dia, como comer e beber, Liu estava determinado em treinar os dedos do pé para tocar o piano, e começou a aprender sozinho há cinco anos, praticando até sete horas por dia.
'Sinto que não sou diferente de outras pessoas. Perdi meus dois braços, mas ainda posso fazer as coisas de que gosto. Acho que é isso que outras pessoas valorizaram em mim', disse ele.
O itinerário de Liu inclui Hong Kong, Paris, Viena e Taipei.


 Onde? Aki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG