AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

sábado, 20 de novembro de 2010

Saiba quando usar pincel, dedo, esponja, e algodão na maquiagem

As ferramentas para aplicar maquiagem são tantas que, muitas vezes, nem sabemos qual escolher. Há diferentes tipos de pincéis para os mais variados efeitos e até os que desempenham a mesma função. Fora isso, temos esponjas, cotonetes, algodão e as nossas próprias mãos. No entanto, a definição de qual o melhor aplicador para cada cosmético é totalmente pessoal e depende do gosto de cada uma. Listamos algumas possibilidades para eles, confira:
 
Pincel: sem dúvida é o que oferece mais opções. "Para pele, olhos e boca", simplifica o maquiador Cristiano Silva, do Studio 1838, de São Paulo. Existe um para cada detalhe da maquiagem que você possa imaginar e as possibilidades são infinitas. Vale investir na qualidade do material, que além de durar anos, pode contribuir significativamente para um acabamento mais preciso do make up.  
Dedos: dificilmente não os utilizamos para dar uma finalizada no corretivo ou aquela esfumada na sombra. Eles também são ótimos para passar batom sem contornar a boca, dando um ar mais natural. Independente dos apetrechos que utilizamos na hora do make, os dedos podem fazer a maquiagem.
A beauty artist de Hollywood, Strugano Galit, em entrevista ao site Style.com, afirmou ser adepta deles. Segundo a especialista, o calor e o óleo naturais dos dedos beneficiam a aplicação dos cosméticos. Para ela, cada um dos cinco desempenha um papel.
O mindinho é perfeito para os cantinhos. Com ele, o iluminador é usado com precisão. Já a suavidade do anelar proporciona um toque indicado para regiões sensíveis. Prefira-o na hora de aplicar corretivo nas olheiras, espinhas e outras marquinhas. O mais forte de todos, o dedo do meio, molda a maquiagem do olho. É um excelente esfumador. Na hora da sombra, escolha o indicador, forte e suave na medida. Para finalizar, o polegar é colocado entre os lábios para tirar o excesso de batom. 
Cotonete: mais usado para corrigir a máscara de olhos borrada, aquela escorregada do lápis ou o excesso de sombra. As hastes de algodão, no entanto, fazem muito bem o papel de esfumador. Elas também podem ser usadas para passar batom ou tirar a oleosidade e a umidade dos olhos antes de aplicar o lápis. Existe, inclusive, cotonetes específicos para maquiagem, com um dos lados mais pontiagudos.
Esponja: as mais comuns são as de látex ou de espuma. As primeiras são para os cosméticos líquidos, cremosos e pastosos. Ótimas para base e corretivo. As outras servem para aqueles em pó. Elas possuem diferentes formatos (triângulo, losango, redonda e oval) para funções específicas. Os triângulos, por exemplo, são indicados para o corretivo no canto dos olhos e nas dobrinhas da boca e nariz. Outra função das esponjas é limpar os excessos do make.
Algodão: eles não servem para aplicar a maquiagem propriamente, mas são indispensáveis na hora de tirar o make. Prefira aqueles em disco, pois o normal solta muita penugem. Uma dica é dar uma umedecida com um pouquinho de água em disquinho e colocar sobre os olhos. Isso evita ficar com os cílios cheios de chumacinhos brancos. Na hora de aplicar o demaquilante, procure fazer o mesmo, sem esfregar muito os olhos para que os cílios não caiam com a máscara para os olhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG