AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

domingo, 22 de maio de 2011

PALMA DE OURO EM CANNES

Cannes (França), 22 mai (EFE).- O filme do diretor americano Terrence Malick "A Árvore da Vida" recebeu neste domingo a Palma de Ouro na 64ª edição do Festival de Cannes.
Deste modo, o quinto filme da carreira de Malick, com Brad Pitt, Jessica Chastain e Sean Penn, foi consagrado com o principal prêmio do festival.
O júri de Cannes, presidido pelo ator americano Robert de Niro, também distinguiu o ator francês Jean Dujardin com o prêmio de melhor ator por seu papel em "The artist", dirigido por Michel Hazanavicius.
O prêmio de melhor atriz foi para a americana Kirsten Dunst, por seu papel em "Melancolia", do diretor dinamarquês Lars von Trier, que neste ano gerou polêmica no festival ao enaltecer a figura de Hitler.
O diretor dinamarquês não esteve presente durante a cerimônia de entrega de prêmios, depois que foi considerado "persona non grata" pela direção do festival.
O ato de entrega de prêmios, no qual Jane Fonda anunciou a Palma de Ouro em um breve discurso pronunciado em francês, distinguiu com o prêmio do júri o filme "Poliss" da diretora francesa Maïwenn.
O dinamarquês Nicolas Winding Refn ganhou o prêmio de melhor diretor por "Drive", com Ryan Gosling.
A lista de prêmios anunciados neste domingo segue com o de melhor roteiro, que o júri atribuiu ao israelense Joseph Cedar por "Hearat Shulayim".
Os filmes dos irmãos Dardenne, "Le Gamin au Vélo", e do diretor turco Nuri Bilge Ceylan, "Once Upon a Time in Anatolia", receberam o Grande Prêmio do festival.
QUER SABER MAIS RESULTADOS? VÁ ATÉ ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG