AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

domingo, 15 de maio de 2011

DIKAS DE LEITURA E FILME PARA O FIM DE SEMANA



Eu amo ler...sou bem eclética, porém, esta semana li um livro, por pura curiosidade, acabei indo à Biblioteca Municipal Orígenes Lessa, da"Cidade do Livro", Lençóis Paulista (desculpe, mas este privilégio de ter uma das bibliotecas com maior acervo, que a própria população, é de poucos e me orgulho de ser um destes). Como eu dizia, de tanto ouvir falar no "tal" Nicholas Sparks e seus Best Sellers, fui conferir.
Como é meu costume, quando tenho a opção de filmes e livros, prefiro primeiro ler e depois assistir o filme.
Gente! É uma história tão comovente, que por várias vezes me senti sendo a 'Ronnie', e várias passagens como se eu fizesse parte. 
Amei e devorei o livro em menos de 5 dias, com quase 400 páginas, e com a catarata, não dá pra ler muito que começa a embaçar....Ai fui ver o filme....mais choradeira.....Vale a pena conferir...
No livro, encontrei a seguinte sinopse (mas na verdade de imediato não pensei que fosse o que é, não levei muito a sério):
"Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça pra baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da Igreja local. Ressentida e revoltada,Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova Yorque, antes do verão acabar.
É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão- o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão- A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Saparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração."



A ÚLTIMA MÚSICA
Título original: (The Last Song)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Julie Anne Robinson
Atores: Miley CyrusGreg Kinnear, Bobby Coleman, Liam Hemsworth.
Duração: 107 min
Gênero: Drama






Um comentário:

  1. Oi Doka,

    Eu adoro filmes... Adorei suas dicas...
    Ahhh... agora temos que organizar o encontrinho...srsr

    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG