AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Unicef criou vidros com caricaturas de celebridades para ajudar quem não tem acesso à água potável pelo mundo


Onde? Revista Criativa da Globo.com

Com o intuito de despertar a atenção das pessoas para a crise da água no mundo, a Unicefamericana resolveu promover uma ação diferente. A instituição propôs a alguns famosos a doação de certa quantidade de água de suas próprias casas para que o líquido fosse envazado em garrafas com caricaturas de cada um deles.
A coleção "Celebrity Tap" conta com água consumida por RihannaTaylor SwiftDwight RowardSelena GomezRobin Williams e Adrian Grenier e é sorteada entre as pessoas que acessam o site da campanha, que pede doações em dinheiro para a Unicef, mas não exclui do sorteio quem optar por não doar. Qualquer pessoa que mora nos Estados Unidos pode se cadastrar pelo site e concorrer a um kit com as garrafas dos famosos. Os sorteios acontecem até30/4.
As garrafas são entregues aos ganhadores em uma caixa de madeira branca e, além da caricatura de cada celebridade, fazem um apelo para que as pessoas doem dinheiro para ajudar crianças que precisam de água encanada. Cada dólar oferecido para a ajuda humanitária por meio do endereço eletrônico vai auxiliar o fornecimento de água encanada e potável para uma criança carente pelo período de quarenta dias.
A origem da açãoA campanha nasceu em Nova York, em 2007, quando a Unicef fez uma parceria com restaurantes locais para que seus garçons propusessem aos clientes a doação de US$ 1 pela água consumida durante a refeição. No exterior, é comum que estabelecimentos forneçam água potável para consumo sem cobrar nada por isso.
Depois da prática nos restaurantes nova iorquinos, a instituição resolveu ousar e lançou a série "Celebrity Tap" sob o slogan "Everything is better famous" - "Tudo é melhor quando é famoso".
Além de ser ótima para quem gosta de uma tietagem, a ação chama a atenção do mundo para um problema que está cada vez mais próximo.

Um comentário:

  1. OI FLOR... VIM TE CONIDAR PRA PARTICIPAR DO SUPER SORTEIO DE ANIVERSARIO DE 1ANO DO BLOG!!! PASSA LÁ E SE INSCREVE!!!!
    http://meninafinna.blogspot.com
    BJS.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG