AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

terça-feira, 26 de abril de 2011

RECICLAR É A PALAVRA DA VEZ

O que fazer com aqueles cabides que estão sobrando no armário? Em de jogá-los fora ou deixa-los lá até que ganhem nova serventia, o que acha de transformá-los em cadeiras? A ideia é do designer Joey Zeledón, que criou um protótipo que utiliza apenas uma estrutura de ferro e cabides como matéria-prima para a mobília.
A "Coat Check Chair" surgiu para evitar que camisas e casacos fossem pendurados no encosto das cadeiras de qualquer jeito, bagunçando o ambiente e amassando a roupa. Assim, a cadeira de cabide seria uma mão na roda nessas horas, bastaria sacar um dos cabides, pendurar o casaco e guardá-lo adequadamente no armário.
A estrutura é bastante simples: uma barra de ferro contorcida permite que os cabides sejam agrupados lado a lado, dando forma ao assento e encosto. Essa simplicidade reduz o impacto da peça, já que não é preciso utilizar mais matéria-prima e energia para sua confecção ou para lhe dar um descarte adequado.
De acordo com Zeledón, que ainda está em busca de parcerias para a fabricação da peça, a cadeira é surpreendentemente confortável. "Os cabides deslizam pela estrutura de aço sem a necessidade de cola ou nenhuma outra ferramenta. Assim, você pode colocar qualquer cabide que você goste, misturar e combinar cores".
FONTE - MSN VERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG