AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TRIMMMMMM!!!!! ALÔ? PRONTO?


• Nunca fale o habitual “alô”. Use a prática utilizada pela empresa: nome da empresa, seu nome e sua saudação para ligações externas e apenas seu nome ou, se preferir, também uma saudação para as internas;
• Evite o terrível “quem fala?”, “quem é?” “quem gostaria?”. Seja cortês ao telefone e pergunte de uma outra forma como “por gentileza, quem deseja falar ou quem quer falar?”;

Mais detalhes, você encontra neste site. Ai você vai encontrar muitas dicas especialmente em relação ao atendimento do telefone em empresas.


Mas, e em casa? Sabe uma coisa que me deixa irritada? É atender o celular e alguém do outro lado pergunta: Quem fala? Dá vontade de dar umas respostas bem daquelas...sabe. Se ligou no celular, geralmente é uma só pessoa que atende, e perguntar quem é, pra mim é burrice. Ja aconteceu comigo de ligar para alguém, e outra voz atender (no caso eu ligava para uma mulher e a voz era masculina). Acho que me sai bem, pois disse: A....está?
Mas atender um telefone, num é facil. Alô? Pronto? Quanto ao alô, ainda vai, mas o pronto, num acha que fica meio esquisito?
Ah e tem gente que leva serviço pra casa, e atende o telefone residencial dizendo o nome, como atende na empresa. Aí tudo bem, é só tomar cuidado de não falar o nome da empresa. Mas eu acho que este problema, nós teremos sempre, pois um alô, é sempre um alô.
Os telefones e celulares ficam cada vez mais modernos. 
Preciso contar uma coisa. Outro dia,eu estava esperando uma consulta médica no Ambulatório de Especialidades, e a mulher que estava do meu lado, via TV (ói q xic). O meu mal tira foto, mas voltando a mulher. Ela via um filme, sei lá aonde, eu num enxergo direito nem em tela grande imagina pequena. Eu tentava ler um livro. De repente ouvi o "triiiiiimmmmmmmmm", e pra minha surpresa a mulher colocou o telefone imediatamente no ovido e disse :Alô?. Eu segurei até num poder mais pra num rir. Era o telefone do filme que ela via que tocou...Sem comentários, né?
Mas até que as coisas mudem, continuaremos atendendo nossos telefones dizendo: ALÔ? Pronto!Bj



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG