AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

sábado, 28 de agosto de 2010

MAQUIAGEM PARA O TRABALHO - USAR OU NÃO USAR?


Como se maquiar para ir ao trabalho. É melhor não usar maquiagem? Exagerar? Passar pouca? A maquiadora e esteticista Rosária Malta, de São Paulo, dá as dicas.



“Quanto menos, mais bonito. A maquiagem hoje em dia tem que ser o mais sutil possível. Antigamente, se marcava a bochecha, hoje não. É brega”, diz. Nos lábios, os batons escuros têm de ser evitados. O ideal é utilizar um tom cor de boca ou gloss.
A sobrancelha bem desenhada é importante, pois a sombra destaca os fios. Além de sombra clara, podem ser usados rímel preto ou marrom, um traço de delineador bem fino e lápis. Mas ele deve ser passado de forma suave e somente na parte de baixo dos olhos.
“A mulher não deve aparentar estar maquiada, mas deve estar arrumada”, acrescenta Rosária. A maquiadora também faz um alerta. Segundo ela, as mulheres com mais de 30 anos não devem usar muito brilho nos olhos. “Quanto mais você maquiar perto dos olhos, mais aparecem as linhas de expressão”, declara.
O mais importante na maquiagem é o pó compacto. Ele tira o brilho da pele e mantém o rosto uniforme. “Tem que pegar a esponjinha e passar dando batidinhas no rosto. Pode reaplicar durante o dia, mas não deve abusar”, explica a especialista.

Durante o dia, não se usa muito corretivo. As mulheres só devem recorrer a ele em casos onde não tiver muito que cobrir, para não ficar uma pele artificial.
Uma maquiagem leve, sem arroubos, pode levantar o visual, disfarçar imperfeições e olheiras. Além de passar uma imagem melhor, vai te deixar mais segura pra enfrentar o dia no escritório.
Fonte - MBPress
http://vilamulher.terra.com.br/maquiagem-para-o-trabalho-5-1-37-64.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG