AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

sábado, 7 de janeiro de 2012

Pavê básico da mamãe Dita, feita pela neta do coração Ana

Hoje a tarde, apesar da coluna doendo demais, passei uma tarde agradabilíssima....Minha princesinha Ana Maria esteve com a vovó Claudete, em minha casa pra fazer o pavê, que o papai dela, meu filho do coração, Marcelo, adoooora! Para vocês terem uma idéia, festa, ou um simples churrasco, tem que ter o meu pavê. E tem que ser a receita original. Não adianta querer triturar a bolacha, ou trocar o amendoim por castanha. Assim ele come, mas na verdade ele não gosta muito. Essa receita, aprendi com minha querida mãe, e acho que é a única sobremesa que sei decor...rs
Fomos ao mercado buscar uns ingredientes que faltavam e Aninha ou Nina, ou simplesmente "Ni" veio, primeiramente para me ajudar, depois pediu que eu a ensinasse...Não tem segredo, a Ni só tem 8 aninhos, quase 9 (faz dia 19), mas qualquer um pode fazer.
Claro que se for criança, o que é levado ao fogo deve ser feito por um adulto, não há problema em insistir nisso.
Confira os ingredientes:
1 pacote de bolacha maisena com 3 unidades
2 latas de creme de leite ou 3 caixinhas sem soro
500 g de amendoim torrado, descascados e triturados(reserve 1/2 xícara para cobertura)
5 colheres de açúcar refinado
1 lata de leite condensado cozida por 40 minutos em panela de pressão
1 copo de leite para umedecer as bolachas.
          Parte 1 - Misture numa tigela o amendoim, açúcar e creme de leite. Misture bem até que se torne uma massa homogênea.
          Parte 2 - Separe o leite em um recipiente e abra os pacotes de bolacha.
          Parte 3 - Comece a montagem do pavê, colocando um pouco do creme de amendoim, em seguida uma camada de bolacha molhada no leite, e assim sucessivamente...
Veja algumas imagens:





Experimente, você vai gostar....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG