Porque? Simples! É um livro tão maravilhoso que fica difícil de falar dele em apenas poucas palavras. Rsrs. Acho que foi a resenha que mais corrigi até hoje....Mas foi bom, muito bom!!!
O livro conta aventuras de quatro amigos a procura de algo....Joana e seu tio Daniel, Ana Carolina, Camila e Rafaela. Cada qual com uma personalidade diferente, mas todos compartilham a idéia de aprender conhecer lugares históricos, diferentes e exóticos. E o mais importante: crescer como pessoa.
O fato de Daniel ser professor de história, facilita os diálogos tão ricamente detalhados. Enquanto lemos é impossível não se imaginar dentro do Teatro Amazonas; na arquibancada do Bumbódromo; as embarcações utilizadas pelos ribeirinhos, já que as estradas deles, eram substituídas pelas águas; e o mais impressionante: Fordlândia....Sabe, nunca tinha ouvido falar, e recorri ao Google...rsrs. Pareceu-me um nome fictício, mas não!Toda a história da cidade, os colonizadores americanos. e o que restou da Vila são reais....
Não posso deixar de citar um trecho, e foi difícil escolher, entre tantos...
"....era mais do que um dia ousara pedir a Deus. Ficaram se olhando e Rafaela acariciou o rosto dele, recém barbeado.
- Você tem os olhos mais doces que já vi - ela sussurrou para que as amigas ao lado não ouvissem, e foi presenteada com o mais belo sorriso. "
A mistura que a querida escritora Marli Carmem Janchnkee faz, conseguindo reunir numa só obra vários temas: história, realismo, amizade e claro, como não podia faltar uma leve e gostosa pitada de romance...
Esse é o diferencial de M. C. Janchnkee....agradar diversos leitores, com a diversidade de temas que abrange.
Um livro que segura o leitor, e agora a expectativa do segundo, que ela escreve, enquanto faz sua pesquisa de campo em Cusco, no Peru.
Vale muito a pena ler este livro.....Recomendadíssimo!!!!
Cidinha, querida.
ResponderExcluirAmei passar aqui e conhecer mais da sua opinião sobre o livro.
Vc é um amor e fico grata por saber que vc gostou da história.
Beijocas