AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

sábado, 17 de julho de 2010

ESTAMOS NO INVERNO, MAS AS PERNAS DE FORA DÃO UM TOQUE ESPECIAL


Usar saias no inverno é um exercício de criatividade e uma ótima maneira de versatilizar essas peças. No lugar das calças, saias confeccionadas em materiais quentinhos aquecem tanto quanto: é tempo de procurar modelos em veludo e veludo cotelê, todo tipo de lã (desde as mais fininhas até às espessas, com tramas grossas), neoprene, tweed, couro e até os jeans mais pesados – ufa, quanta opção!
É legal ter em mente que esses tecidos mais quentinhos não esticam (não têm elastano!), então as modelagens das saias escolhidas precisam ter espaço suficiente pra inclusão das aliadas número 1 das saias de inverno: as meias! Saia muito justinha fica agarrando no que envolve as pernocas e faz perder a liberdade. Ideal, então, é escolher formas que acompanhem a silhueta, mas sem marcar, sem grudar ne pele.
E o que não falta é meia-calça pra usar com essas saias! Tamos num inverno cheio de meias rendadas, vazadas, decoradas, coloridas, estampadas e com texturas mil. Se com calça + blusa a gente já exercita coordenação de superfícies diferentes, com saia + meia + blusa o exercício fica muito mais rico! Ainda dá pra coordenar espessuras diferentes pra frios diferentes: meias mais translúcidas aquecem menos, meias mais opacas aquecem mais, leggings salvam pernocas aparecidas no friozão e as vazadas, tipo arrastão, cobrem só o suficiente nos dias de temperatura intermediária.
A escolha da meia também alcança o quesito adequação. As mais neutras, com pouco contraste quando coordenadas com as saias, vão agradar mais quem tem compromissos menos informais (ou quem tem quadril largo e perninhas grossas). As mais coloridas e contrastantes na coordenação com as saias frequentam com alegria compromissos mais desencanados e põem um sorrisão no rosto de quem quer desviar a atenção da parte de cima do corpo (Alô, peitão! Alô, ombrão!).
Mas as meias-calças são acessórios que vieram pra ficar (e de temporada pra temporada a gente atualiza os modelos, as cores...), e nesse inverno a moda oferece mais sugestões pra todo mundo desfilar pernocas mesmo no frio. Tem meia de lã que vai até a coxa (mudando o decote de lugar quando deixa um pedacinho de perna à mostra, antes de encontrar a barra da saia!), tem meia de lã que cobre as canelas (bom pras donas de pernas longas e fininhas), tem sapatinhos masculinos que aquecem pézinhos – e dizem que aquecendo extremidades a gente até esquece do frio no resto do corpo! Mantendo a imagem feminina ainda é possível juntar as saias de inverno com sapatilhas e com
botas elegantes.
Quer experimentar?


fonte http://www.seda.com.br/lounge/estilo/mulherzinhas-com-pernocas-de-fora-no-frio-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG