AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

segunda-feira, 19 de julho de 2010

BATOM EFEITO FOSCO ou também chamado EFEITO MATTE

Parte do make dos desfiles da SPFW já está começando a invadir as ruas. A maioria dos profissionais optou por uma beleza simples, mesmo assim os batons com efeito fosco, principalmente nos desfiles de Alexandre Herchcovitch e da Neon, tomaram conta das passarelas e prometem cair nos lábios da mulherada.
"Ainda vejo pouco nas ruas o batom matte, mas sem dúvida já existe a admiração das mulheres. Mais um pouco e vira febre. O efeito nos lábios é incrível", aposta Nilo Leal, hairstylist e maquiador da Casa Mauro Freire.

Entre as cores, Leal acredita que os vermelhos mattte de vários tons - desde os alaranjados aos mais abertos e escuros, vão brilhar na próxima temporada. Ja Roseane Goes, maquiadora da equipe de Celso Kamura, prefere rosados, tons mais fechados e recomenda as seguintes opções: da marca MAC, o Myth, já dos batons da NYX, a cor tea 603. E o C.Kamura 113.
Também chamado de efeito matte, os batons sem brilho requerem um pouco de cuidado na hora da aplicação. "Antes de mais nada é preciso escolher um bom pincel, os da Sisley e da MAC são ótimos. Procure um modelo não muito fino, nem tão espesso", explica. Se os lábios estiverem muito ressecados, Roseane aconselha fazer uma esfoliação e hidratá-los antes de usar o batom.Para o efeito luxuoso que os mattes pedem é importante delinear bem o contorno dos lábios, mesmo que seja sem lápis, utilizando o pincel e o próprio batom. Para um efeito camurça, passe bastante batom e depois aperte os lábios contra um lenço de papel. Não misture com os lábios", ensina o maquiador da Casa Mauro Freire.

Segundo ele, um pouco de pó compacto ao redor dos lábios antes de passar o batom faz com que o desenho fique ainda mais evidente. Dessa forma você fica na moda, sem correr riscos de fazer feio por aí.
Por Juliana Lopes
FONTE - http://vilamulher.terra.com.br/batons-com-efeito-fosco-como-aplicar-2-1-14-359.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG