AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Campanha: "Eu quero leitores de verdade"-WG-eu aderi




Encontrei num comentário no blog Unindo Letras, feito pela Lih, ai fui retribuir a visita, como faço de costume e para minha surpresa, encontrei no blog "Lih...só faz artes"uma campanha super-hiper-mega interessante. É a campanha "Eu quero leitores de verdade". Na verdade, depois do blog da Lih, abri outro o "Mulher e Mãe solteira" ,que eu não conhecia, e também adorei, e somente aí cheguei ao Blog World Girl. 
Sabe porque aderi à campanha? Porque passamos muito tempo, horas e até dias, dependendo do tipo de postagem e a pesquisa que o post nos pede. Aí são resenhas, fotos, montagens para que tudo fique bonito, com aparência, letras e cores bonitas, com beijinhos, assinaturas e outros detalhes. 
Aí você faz a postagem. Uma semana depois você olha seu desempenho semanal (pode ser diário), e não houve "um klike só", no post que você fez com tanto carinho.
Lih diz em seu blog: "gente, vamos ler os blogs, não ver o título no painel, e entrar somente se for do seu interesse, vamos ver o conteúdo, vamos comentar de verdade, as vezes a gente faz uma postagem linda, a seguidora entra e diz, passei só para te dar boa tarde, e nem comenta sobre o que escreveu, nada, nem um ficou legal, ou gostei, ou q fofinho etc... nada.. é como se nem tivesse lido"





Nívia, diz também em seu blog:"Tem 2 dias que coloquei uma breve observação sobre isso no meu formulário de comentário, porque já tava demais! Gente, não quer ler sobre o conteúdo do blog, não te interessou, não segue, não comenta, né? As pessoas querem quantidade e não qualidade. EU QUERO seguidoras que leem os meus posts e não mais um pra encher a minha lista!!"
E claro Iana, idealizadora diz: "Porém hoje é dia de se fazer diferente, todo mundo quer leitores, comentários, seguidores e tudo que a blogosfera tem a oferecer, bem quase tudo. É verdade.
-Todo mundo quer, Mais na verdade nem todo mundo segue as "regras" para que isso aconteça, os seguidores que pedem comentários nos blogs, com o famoso "adorei, post novo comenta?"  parecem não saber que isso não é um COMENTÁRIO DECENTE! não é mesmo. se quer comentários decentes por que não comentar algo que preste, sobre o post pra variar em? bom...
Como isso vem causando muitos posts e revoltas entre blogueiros e blogueiras, hoje vou lançar a campanha, sim isso mesmo, divulgem em seus blogs para que todo mundo possa ler este post, e entender o verdadeiro sentido de bloguar!"
Eu digo:entenderam por onde passei para chegar ao post "original", afinal ela idealizou e revoluciona agora os blogs, com sua campanha.
Para quem acompanha meus três blogs, verá a mesma postagem nos três. Desculpe, mas neste caso em especial, eu não vejo problema em repetí-los.






3 comentários:

  1. Olá amiga, sou nova por aqui e preciso dizer que apóio e vou aderir a campanha, pois acho interessante que isso seja divulgado, outro dia a Symoni (sim, aquela do extinto balão magico)deixou um comentário no meu blog "gostei do teu blog, estou te seguindo". Fui agradecer e conhecer o blog dela e infelismente não é do meu interesse então deixei um comentário educado dizendo isso, ela voltou a comentar " se não me segue não te sigo". E ai eu digo, pra que seguidoras desse tipo? a gente tem que seguir aquilo que nós interessa pra ter a vontade e disposição de comentar e participar do blog.
    Seguir por seguir não dá, to fora!

    Bom final de semana pra você, Bjus
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esta campanha!
    Já aderi e vou divulgar.
    Seu blog está lindo!
    Já a estou seguindo.
    Deixo-lhe um forte abraço, me comprometendo a retornar a visitá-la com frequencia;

    http://amabrp-eunice.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É tudo muito verdadeiro o que vc descreveu aqui.Já tive várias vezes esses pensamentos e já comentei com algumas blogueiras.
    Mas passei a refletir sobre o assunto e cheguei a conclusão de que ninguém ,dá conta de seguir e se interar de tanto conteudo,uma vez que a maioria por aqui tem outras ocupações.
    Mas é real que devamos seguir somente os nossos interesses.
    Mas não funciona assim.O ser humano é curioso,e quer ficar a par de tantas coisas...rs..
    mas eu acho mesmo que o motivo maior é a falta de tempo.
    Tudo está mto acelerado.
    Um bom fim de semana!
    isabel-mensagens.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG