AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DIKAS DE BATOM PARA O ALTO VERÃO

Batom para o verão
O uso do batom tem origem francesa, mas é do Egito que vem o habito de colorir os lábios a propósito de ficarem mais bonitas, o vermelho é um clássico e a cor tem uma razão, a apelação sexual, as mulheres acreditavam que ao colorir suas bocas ficavam mais atraentes e sensuais isso porque quando se excitavam a cor dos lábios costuma ficar mais vermelho, ao longo dos anos ele foi passando por modificações, fórmulas e até leis foram criadas em alguns países como na Grécia que as mulheres eram impedidas de usar o batom antes do casamento isso no século II, já na Espanha durante o século VI somente as mulheres nobres podiam usar. A partir de 1920 o batom passou por testes e começou a ser comercializado em Paris no início ainda as mulheres nobres eram as mais adeptas, conforme os anos ele foi ganhando muitas novas cores e cada vez mais mulheres de todas as classes sociais e idades passaram a usar, hoje em dia mais do nunca existem centenas de cores, marcas e modelos, é neste próximo verão que vamos ver as mais diversificadas cores.
Cor Nude: é uma cor ótima para fazer a composição para a maquiagem quando os olhos recebem mais cores, delineador e lápis, ou simplesmente criar um visual natural, lembre-se sempre; Olhos tudo, boca nada, boca tudo, olhos nada.
Batom para o verão
Vermelho: esta cor nunca estará fora das tendências, é um clássico assim como a calça jeans, os tons podem alterar em cores mais puxadas para o vinho, rosa, laranja e o vermelho acentuado, as texturas de brilho, matte ou cremoso também fazem a diferença.
Batom para o verão
Batom rosa: sinônimo de romantismo, também como um clássico, cor delicada que ganhou mais vida nesta estação, já a mais de um ano o rosa chiclete resolveu ficar, os tons violeta e nude fazem o rosa da estação, ele pode aparecer vibrante ou apagado.
Batom para o verão
Laranja: é a cor que mais expressa o verão, o tom vibrante está colorindo a boca de muitas mulheres no mundo inteiro, com características de vermelho vibrante ou simplesmente laranja, está cor requer uma maquiagem mais cuidadosa tanto na preparação da pele (base, corretivo, pó e blush) quanto os olhos, esta cor é sozinha, quando usar opte pela naturalidade do resto do rosto.
Batom para o verão
Quem desejar ousar pode optar pelo roxo, azul, amarelo, preto, verde entre outros estas cores são apostas que estão dando certo, é preciso ter muito estilo e atitude para saber ousar com cores tão inovadoras.
CRÉDITOS PARA BLOG BRASIL - AKI

Um comentário:

  1. ah, realmente essas cores estão em alta pro Verão..
    já vi mts lojas vendendo, rs.

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG