Uploaded with ImageShack.us
A sombra em pó possui fórmula leve que desliza suavemente pelas pálpebras e proporciona uma aplicação ultrassuave com um acabamento natural. Algumas meninas têm problemas com esse tipo de sombra, pois podem cair partículas nos olhos e causar irritação. A sombra em pó pode ser diluída em água; assim, fica mais fácil de aplicar e terá o mesmo efeito que sombra em pó.
A sombra compacta tem partículas ultrafinas, textura micronizada, acabamento mais aveludado, ótima fixação e não borra.
A sombra em creme tem a textura cremosa e secagem rápida. Desliza facilmente sobre a pálpebra. É aplicada com pincel ou mesmo com a ponta do dedo, mas derrete facilmente, e tende a se acumular sobre a dobrinha da pálpebra. Quem gosta de esfumaçar os olhos, deve descartar a sombra em creme.
A maioria das sombras liquidas é à prova d’água e sua aplicação é feita com a ponta do dedo espalhando com batidinha. Esta sombra, porém, não é indicada para olhos muito fundos pois acaba se depositando entre as pálpebras. Para ter um efeito transparente deve se utilizar um pincel molhado.
Além dessas opções quanto à textura, ainda existem as sombras opacas e cintilantes.
A sombra opaca é recomendada para o dia a dia, pois é uma maquiagem mais discreta. Mas se você quer ficar brilhando, use as sombras cintilantes — de preferência à noite ou em uma festa.
É claro que, seja qual for a textura da sombra, a qualidade do produto é sempre o mais importante. Além da qualidade, verifiquem sempre o prazo de validade, já que é um produto que está sendo usado próximo dos olhos, uma área muito sensível.
ótimas dicas. Dorei
ResponderExcluirbjoks flor, otimo sabadão. ♥