AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Resultado do uso de soro fisiológico no rosto



Nada melhor que refrescar-se neste calor que ainda é de inverno, até amanhã, mas hoje ainda é inverno, concorda?
Bem dias atrás descobri algo (que já é muito usado), que ajuda a refrescar, ainda hidrata e trata nossa pele.
Além de ajudar e muito a aliviar o incômodo do tempo seco, é um excelente produto a ser usado diariamente.
Manter um borrifador com Soro fisiológico  (Solução de cloreto de sódio a 0,9%, que pode ser encontrado em farmácias), na geladeira e borrifar pela manhã, ajuda a desinchar e também hidratar.

Eu tenho o meu, e com esse calor, devo renovar a camada de protetor solar, a cada 3 horas e até menos, quando transpiro muito, depois de lavar o rosto para retirada do produto, eu borrifo soro, espero secar (é rápido), e repasso o protetor solar.

Composto por água, sal, açúcar e cloreto de sódio, o soro em contato com a pele dá a sensação de maciez e aspecto aveludado, além de ser eficaz no tratamento de leves queimaduras provocadas pelo sol, refrescando a área afetada e deixando-a livre da vermelhidão. O melhor de tudo é que o uso constante do produto não altera o pH (propriedade natural responsável por combater bactérias e fungos, e ainda proteger contra infecções, alergias, irritações e coceiras) da cútis.

“Por conta da sua formulação, o composto é capaz de nutrir a pele e diminuir a dilatação dos poros, mantendo o rosto limpo e luminoso”, explica Sheila Gonçalves, cosmetóloga e diretora técnica da Medicatriz. Ideal para ser aplicado na higienização cutânea pela manhã, o líquido ainda ajuda a dar uma levantada no rosto cansado, ao reduzir as temidas olheiras após uma noite mal dormida.
Boralá encher um borrifador na geladeira? Garanto que você vai gostar. Deixe seu comentário, com email, para que eu possa te responder.



3 comentários:

  1. Adorei suas dicas.Eu não tenho tempo e nem dinheiro e os procedimentos estéticos são caros.Obg!.Só tenho dúvida de como usar o soro fisiológico,se antes de lavar o rosto com sabonete ou depois ,pois minha pele é oliosa

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas.Eu não tenho tempo e nem dinheiro e os procedimentos estéticos são caros.Obg!.Só tenho dúvida de como usar o soro fisiológico,se antes de lavar o rosto com sabonete ou depois ,pois minha pele é oliosa

    ResponderExcluir
  3. Lucy, obg pela visita. Espero q volte pois n deixou e-mail para resposta. Eu uso sabonete neutro, os shampoo para bebês, Johnson's. Eles mantém o ph da pele. Volte sempre. Bjs. Dhoka

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ao "Dikas & Trukes".
Deixe seu comentário e seu contato para que eu possa te responder.
Volte sempre, pois a porta está aberta à todos.
Beijokas em seu coração
Dhoka Omixam

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também