AS FLORZINHAS QUE SEGUEM DIKAS & TRUKES

terça-feira, 27 de julho de 2010

SUA AUTO ESTIMA. COMO ANDA?

Autoestima é a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma; é a capacidade de respeitar, acreditar e amar a si mesma. A autoestima é um trabalho diário e exige dedicação na mesma proporção que se dá aos filhos, ao companheiro, ao conhecimento, à carreira, à saúde e à beleza.
Para manter a autoestima, faça a si mesma o que você faz aos outros: incentivar, admirar, elogiar, desejar o melhor, tratar bem, com carinho e atenção. Ao se proteger, você preserva sua dignidade, não permitindo abusos. Se alguém te “atacar”, terá forças para reverter o problema a tempo, pois quem tem autoestima reconhece sua capacidade e confia nela.
A autoestima elevada é a condição vivida por pessoas que são elogiadas, apoiadas, autoconfiantes, que têm amor próprio, não vivem em conflito e não são ansiosas e inseguras. A baixa autoestima é o sentimento que se manifesta em pessoas inseguras, criticadas, indecisas, depressivas e que buscam sempre agradar outras pessoas.
Baixa Autoestima
A baixa autoestima revela uma pessoa que não expressa os seus sentimentos, que os guarda a sete chaves. Na tentativa de ocultar os seus sentimentos para os outros, ela acaba tornando-se mentirosa para si mesma.
Quais são as características mais comuns dessas pessoas?
* Possuem tendências perfeccionistas e precisam se sentir no controle de tudo o que acontece a sua volta — o que provoca altos níveis de stress.
* Tendem a ser negativas.
* Preocupam-se demais com o que os outros vão pensar dela.
* Geralmente estão acima do peso normal.
* Culpam os outros pelos seus problemas.
* Têm pouca concentração e geralmente são causadores de problemas.
* Não pensam em si, somente nos outros.
* Evitam emitir suas opiniões, gostos, valores, pensamentos e sentimentos.
Perde-se a autoestima quando se passa por muitas decepções, frustrações; ou em situações de perda, ou quando não se é reconhecido por nada. Também quando não somos valorizados ou nunca recebemos elogios.

Mas o que fazer para não perder a autoestima? Como está sua Autoestima?
O que nos abala na realidade não é a falta de reconhecimento por parte de alguém, mas principalmente a falta de reconhecimento por nós mesmos! Na realidade, o que vale é a sua opinião sobre si mesma! Deste modo, sua autoestima é determinada por você mesma: por isso, pare de culpar seus pais, parentes, amigos ou colegas pela deterioração da sua auto- imagem. Quem tem que se preocupar com ela é você, não os outros; não permita que eles a contaminem.
Ame-se, preocupe-se com você, construa seu amor próprio e seja verdadeira com si mesma. Aceite seus defeitos, seja otimista; cuide do seu corpo, saúde, cabelos — cuide da sua beleza e encare a vida de cabeça erguida. Lembre-se: a sua vida é para você.
(fonte -  http://belezaesaude.dae.com.br/autoestima/?utm_source=Subscriber&utm_medium=Feed&utm_campaign=Como+est%C3%A1+sua+Autoestima%3F)



LEGAL! VAMOS PARTICIPAR DE MAIS UMA PROMOÇÃO?


BLOG DA NY  -  SORTEIO MAKE DA AVON
Será apenas um sorteado que ganhará: uma base leve Ideal Shade da Avon na cor mel; um batom Ultra Color Rich Mega Impact da Avon na cor vermelha; um lápis para delinear e esfumar olhos da Avon na cor preta e uma máscara curvadora intensa de cílios à prova d’água SuperCurlacious da Avon na cor preta. As regras para participar do sorteio são as seguintes:  CLIQUE NESTE LINK E VÁ ATÉ O BLOG D NY,  FAÇA SEU CADASTRO E BOA SORTE! MAS CORRA ATÉ DIA 30/07

segunda-feira, 26 de julho de 2010

DIA DOS AVÓS

26 DE JULHO, SEGUNDO A IGREJA CATÓLICA, É O DIA DEDICADO A JOAQUIM E ANA, PAIS DE MARIA E CONSEQUENTEMENTE AVÓS DE JESUS, POR ISSO, HOJE É CONSIDERADO O DIA DOS AVÓS
(http://www.cancaonova.com/portal/canais/santodia/)

Com alegria celebramos hoje a memória dos pais de Nossa Senhora: São Joaquim e Sant'Ana.
Em hebraico, Ana exprime "graça" e Joaquim equivale a "Javé prepara ou fortalece".
Alguns escritos apócrifos narram a respeito da vida destes que foram os primeiros educadores da Virgem Santíssima. Também os Santos Padres e a Tradição testemunham que São Joaquim e Sant'Ana correspondem aos pais de Nossa Senhora.
Sant'Ana teria nascido em Belém. São Joaquim na Galileia. Ambos eram estéreis. Mas, apesar de enfrentarem esta dificuldade, viviam uma vida de fé e de temor a Deus.
O Senhor então os abençoou com o nascimento da Virgem Maria e, também segundo uma antiga tradição, São Joaquim e Sant'Ana já eram de idade avançada quando receberam esta graça.
A menina Maria foi levada mais tarde pelos pais Joaquim e Ana para o Templo, onde foi educada, ficando aí até ao tempo do noivado com São José. A data do nascimento e morte de ambos não possuímos, mas sabemos que vivem no coração da Igreja e nesta são cultuados desde o século VI.


OS AVÓS FAMOSOS DAS NOVELAS



FAMOSIDADES (HOJE - MSN)
Quem nunca foi mimado por seus respectivos avós? Sempre dispostos a fazer todas as vontades dos netinhos, os vovôs e as vovós sempre dão um jeito de agradar.
Tudo bem que nem todos são um poço de candura e ficam fazendo biscoitinhos e bolos caseiros para seus queridos netos. Mas mesmo assim, todo mundo tem uma história para contar sobre seus avós e na ficção não é diferente.
http://entretenimento.br.msn.com/famosos/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=24990946&page=2

sexta-feira, 23 de julho de 2010

UTILIDADE PÚBLICA - DOE SANGUE E SALVE UMA VIDA (PODE SE A SUA)

Vemos constantemente na TV campanhas pra doação de sangue. Mas que tal fazermos nossa parte, e fazer a doação, ou quem não pode doar, fazer campanha entre amigos, familiares...Afinal, não sabemos quando nós vamos precisar, ou alguém que amamos. Nesta hora, queremos o sangue rapidinho...

TEMPERAR COMIDA, É ÓTIMO, MAS O CHEIRO FORTE NAS MÃOS...NINGÉM MERECE

É sempre desagradável quando estamos preparando uma refeição e o cheiro de alho fica impregnando nas mãos. As vezes isso pode durar o dia todo, mesmo lavando com sabonete ou detergente.Contudo, esse problema não deve fazer você esquentar a cabeça, saiba que existe uma solução muito simples e prática. Para tirar o cheiro de alho das mãos, você deve lava-las com suco de limão e depois passar o detergente para que o resultado seja mais eficiente. Outra sugestão é você esfregar café nas mãos.Não deixe de usar alho no tempero da comida porque o cheiro te incomoda, o sabor proporcionado pelo alho faz muita diferença em qualquer prato salgado.

http://pt.petitchef.com/receitas/como-tirar-cheiro-de-alho-das-maos-fid-212641


Minha dika particular. Coloque um pouco de vinagre nas mãos, esfregue, e depois lave normalmente. É tiro e queda. Testei e deu certo!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

CABELOS CURTOS - PRATICIDADE

Os cabelos curtos, são usados por vários motivos, sendo o mais comum, a praticidade. Fica fácil de cuidar, mas dependendo do corte, também necessita de cuidados na hora de secar.
Mas se tiver que lavar os cabelos e sair correndo (faço muito isso), é só dar uma batidinha e pronto. Vamos a luta! nem todos ficam bem com os cabelos curtos, por issoa importância de um excelente cabeleireiro, que saberá indicar o tipo de corte. São muitos tipos, alguns estão nesta foto, destacada pela amiga de Bella, Alice Cullen, na saga Crepúsculo, a bela atriz Ashley Greene. Escolha o corte, mas antes pesquise. Boa sorte, e por experiência própria, cabelos curtos são fáceis de cuidar.


TEM QUE SER MUITO BOM PRA FICAR 30 ANOS NO AR...

O Roupa Nova, uma das bandas mais tradicionais do país, comemora 30 anos de carreira em 2010 e, logicamente, tal marca não passará batida.
O grupo vai lançar novos CD e DVD, intitulados “Roupa Nova 30 Anos” e que contarão com os principais sucessos de suas três décadas de vida, no fim de 2010. O projeto será gravado em duas apresentações no Credicard Hall, em São Paulo, que ocorrem dias 2 e 3 de julho.
O primeiro dia de apresentação contará com a participação especial de Sandy, Fresno e de Milton Nascimento. Para o dia seguinte, teremos novamente a banda Fresno e o padre Fábio de Melo. Haverá também a presença de uma orquestra sinfônica acompanhando a banda nos shows.
Formado por Ricardo Feghali (teclado, violão, voz), Nando (baixo, baixo acústico, violão, voz), Paulinho (voz, percussão), Cleberson Horsth (piano, voz), Kiko (guitarra, violão, voz) e Serginho Herval (bateria, voz), o Roupa Nova já vendeu mais de oito milhões de discos e é sempre garantia de boa música. Recomendo e muito.
Eu, particularmente sou hiper fã deles, e lógico, não poderia deixar de postar o assunto...Quem não conhece ao menos uma música dele? Uma das minhas muito preferidas é "Amo em Silêncio." , e...,e...
Quer mais de Roupa Nova? Clique aki e vá ao site oficial.

UMA SINGELA HOMENAGEM AOS 30 ANOS DE ROUPA NOVA

LEMBRE-SE DE PAUSAR O PLAYLIST, ANTES DE ABRIR ESTE VÍDEO

NOVO SORTEIO - MARIANA ROSA 100% OFF






Só ganha quem participa, concordam? Então, vamos participar de mais um sorteio, vale a pena ,a peça é linda. Para isso clique neste link, e preencha o formulário.

terça-feira, 20 de julho de 2010

LUMI COSMÉTICOS e DIKAS & TRUKES - NOVA PARCERIA?

Agradeço a atenção dada por Lêda, da LUMI COSMÉTICOS, num simpático, mas não menos profissional email, onde estamos verificando a possibilidade de uma parceria. Eu estou na torcida. Tomara que dê tudo certo! Respondi ao email, e agora, aguardo retorno, e sei que, quem mais vai ganhar com isso, é você minha amiga blogueira. Mas pode ter certeza, que será a primeira a saber. Até+

DIA NACIONAL DO FUTEBOL

Acredite se quiser! Hoje é o dia Nacional do Futebol! Engraçado, é que o Dia do Futebol é  o mesmo dia que se comemora o Dia do Amigo! Será que os jogadores sabem disso? Quero dizer, que o futebol e amigo, é , digamos, comemorado junto? Muitas vezes, infelizmente não é iso que vemos nos gramados. Mas se você conhece um jogador de futebol, conte isso pra ele, ai ele fala pro outro, e quem sabe aviolência dentro dos gramados acabe... Sem comentários em relação à Seleção Brasileira de Futebol. Mas tudo bem, não temos pressa 2014 está aí... Quer saber mais, e ver mais fotos? Clique neste link

HOJE É DIA DO AMIGO!


MENINAS, NÃO ADIANTA CORRER - THE TWILIGHT SAGA - ECLIPSE MAKEUP COLLECTION

Infelizmente não adianta correr, no Brasil, sem previsão, só por sites internacionais...por enquanto, mas quando sair, você saberá aki, no Dikas & Trukes
A Essence cosméticos irá lançar em agosto para as gringas a linha de maquiagens e esmaltes totalmente inspirados no filme Crepúsculo.

A linha se chama The Twilight Saga – Eclipse Makeup Collection.

A linha The Twilight Saga – Eclipse Makeup Collection da Essence é composta por :
*5 cores de esmaltes
*2 lápis de olho com glitter
*3 duo de sombra
*Pó compacto Diamond Powder
*4 cores de gloss
*iluminador

Fonte - http://todaperfeita.com.br/essence-linha-de-maquiagem-e-esmaltes-eclipse/

segunda-feira, 19 de julho de 2010

PERFUMISTAS

Poucos param para pensar na importância dos perfumistas. No Brasil, não há formação acadêmica para essa profissão que movimenta bilhões de dólares na indústria, mas são eles os responsáveis pelas misturas de fórmulas e substâncias que dão aroma às nossas vidas.

Os perfumes têm a capacidade de identificar e caracterizar uma pessoa, da mesma maneira que a roupa, os sapatos e os acessórios. Renata Aschar, autora do livro “Brasilessência: A Cultura do Perfume”, é especialista em desenvolvimento de aromas.


Ela começou a se interessar pelo assunto quando foi convidada a participar de uma exposição da perfumaria brasileira na China. “Nunca se deve comprar o perfume baseado no cheiro que ele apresenta em outra pessoa. As fragrâncias variam por causa dos hábitos de alimentação, do tipo de pele e até da personalidade”, alerta a autora. Para manter o olfato aguçado, inalar grãos de café ajuda a filtrar os aromas.
As fragrâncias são compostas por três partes diferentes: nota de saída (ingredientes leves que evaporam facilmente), nota de corpo (quando o perfume seca, aparecem as fragrâncias principais que permanecem na pele) e nota de fundo (são mais densas e duram mais tempo na pele). Por isso, é preciso esperar no mínimo duas horas de contato com o aroma para definir sua escolha.
Segundo Renata Ascha, os produtos fixadores são mitos. “A fixação está relacionada aos ingredientes da nota de fundo”, afirma.

BATOM EFEITO FOSCO ou também chamado EFEITO MATTE

Parte do make dos desfiles da SPFW já está começando a invadir as ruas. A maioria dos profissionais optou por uma beleza simples, mesmo assim os batons com efeito fosco, principalmente nos desfiles de Alexandre Herchcovitch e da Neon, tomaram conta das passarelas e prometem cair nos lábios da mulherada.
"Ainda vejo pouco nas ruas o batom matte, mas sem dúvida já existe a admiração das mulheres. Mais um pouco e vira febre. O efeito nos lábios é incrível", aposta Nilo Leal, hairstylist e maquiador da Casa Mauro Freire.

Entre as cores, Leal acredita que os vermelhos mattte de vários tons - desde os alaranjados aos mais abertos e escuros, vão brilhar na próxima temporada. Ja Roseane Goes, maquiadora da equipe de Celso Kamura, prefere rosados, tons mais fechados e recomenda as seguintes opções: da marca MAC, o Myth, já dos batons da NYX, a cor tea 603. E o C.Kamura 113.
Também chamado de efeito matte, os batons sem brilho requerem um pouco de cuidado na hora da aplicação. "Antes de mais nada é preciso escolher um bom pincel, os da Sisley e da MAC são ótimos. Procure um modelo não muito fino, nem tão espesso", explica. Se os lábios estiverem muito ressecados, Roseane aconselha fazer uma esfoliação e hidratá-los antes de usar o batom.Para o efeito luxuoso que os mattes pedem é importante delinear bem o contorno dos lábios, mesmo que seja sem lápis, utilizando o pincel e o próprio batom. Para um efeito camurça, passe bastante batom e depois aperte os lábios contra um lenço de papel. Não misture com os lábios", ensina o maquiador da Casa Mauro Freire.

Segundo ele, um pouco de pó compacto ao redor dos lábios antes de passar o batom faz com que o desenho fique ainda mais evidente. Dessa forma você fica na moda, sem correr riscos de fazer feio por aí.
Por Juliana Lopes
FONTE - http://vilamulher.terra.com.br/batons-com-efeito-fosco-como-aplicar-2-1-14-359.html

LENTES DE CONTATO E SEUS CUIDADOS

Lentes de contato são uma solução para quem precisa usar óculos e não gosta, mas elas demandam uma série de cuidados que se não forem tomados podem trazer problemas sérios.
Você sabia por exemplo que lentes têm prazo de validade e o uso persistente do produto após o vencimento pode infeccionar a córnea ou até levar à cegueira nos casos mais extremos?
De acordo com o especialista em doenças externas do Hospital Oftalmológico de Brasília, o oftalmologista Eduardo Rocha, os usuários de lentes de contato devem ficar atentos "Quando as lentes passam do prazo, o olho começa a reagir, apresentando coceira, vermelhidão e desconforto na córnea. Se o usuário insistir em usar o produto, pode sofrer uma hipersensibilidade do olho ao uso de lentes de contato ou evoluir para uma infecção severa na córnea", alerta o especialista.
Rocha explica que a duração do par de lentes está diretamente relacionada ao estilo de vida do usuário. "A validade das lentes de contato depende da quantidade de vezes e o tempo que o usuário as utiliza, bem como do ambiente em que está inserido enquanto as usa e da higienização e cuidados tomados para a sua conservação. Sendo assim, pessoas que utilizam lentes com mais frequência, aquelas as utilizam enquanto se maquiam, as que ficam expostas a ambientes refrigerados por ar-condicionado ou as que as higienizam de maneira errada, reduzem o tempo de vida útil do produto e correm risco de contrair algum tipo de infecção" diz.
Rocha alerta que o usuário deve ficar atento aos menores sinais de desconforto ou embaçamento. "A olho nu, por exemplo, é possível perceber o aparecimento de alguns depósitos orgânicos em forma de pontinhos escuros. Quando isso ocorrer, o usuário deve procurar imediatamente um especialista para detectar, por meio de um instrumento chamado Lâmpada de Fenda, a situação em que seu par de lentes encontra-se. Este instrumento faz uma leitura microscópica do produto, indicando que tipo de microorganismo está depositado nas lentes e se é possível retirá-los com uma higienização", explica.


Confira os principais cuidados que devem ser tomados de acordo com o especialista:
• Lavar as mãos com sabão antes de manusear as lentes;• Higienizar as lentes seguindo método orientado pelo médico;
• Usar a lente pelo tempo indicado pelo oftalmologista;
• Fazer exames oftalmológicos periodicamente (6 em 6 meses);
• Qualquer sintoma fora do padrão, interromper o uso das lentes e buscar orientação de um especialista;
• Trocar os estojos das lentes a cada compra de produto de limpeza;
• Manter as unhas curtas e higienizadas;
• Nunca lavar as lentes na água (corrente ou mineral);
• Não emprestar ou pegar emprestado lentes de contato alheias;
• Evitar piscinas e praias enquanto estiver usando as lentes;
• Usar produtos de higienização específicos para cada tipo de lente.

TRUQUE DOS CILIOS VOLUMOSOS

domingo, 18 de julho de 2010

QUER MAIS SORTEIOS? DONA MODERNA TAMBÉM...

DONA MODERNA, está sorteando um maravilhoso kit de pincéis pra maquiagem. E quem não quer? Participe. O blog dela é lindo, vc vai gostar. Os pincéis? hum,hum....

Vai ter um Sorteio também no Twitter um Batom Mac Pink Nouveau , precisa ser seguidora lá também!! entrem   AQUI
Preencher a caixinha do contest machine abaixo!!
Vai até o dia  30/07
As palavras dela falam tudo, não acha? Vá até lá, mas desculpe, esse é meu (rsrs)

VOCÊ QUER GANHAR MAQUIAGEM PANVEL?

Veramente Bella, tem novidades...
Maquiagem Panvel, só e encontrada no sul, mais precisasamente RS e SC. Então nossa amiga Dafni comprou com seu próprio dinheiro o kit que sorteia agora . Leia palavras dela:
Hoje vou fazer algo que nunca fiz aqui: sorteio. Isso porque, até hoje, só fiz sorteios da Campanha Não ao Desperdício, quando havia mais de uma pessoa interessada nos itens oferecidos. No entanto, depois deste post aqui, notei que muitas meninas tinham vontade de conhecer a maquiagem Panvel, que só tem aqui no sul (Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e no site deles. Então, como esta marca é uma das poucas coisas que não tem no país inteiro e que eu posso oferecer, resolvi fazer um sorteio com alguns itens da maquiagem da nova coleção, que fizeram parte do post que citei acima, além de esmaltes e uma sombra mono da marca.
Quer conhecer o kit?
Veja, que maravilhoso....To postando, mas bem que gostaria de ganhar!
O link? Claro ; É só clicar aki:

sábado, 17 de julho de 2010

SEXY E NA MODA, MESMO NO INVERNO



Uploaded with ImageShack.us

ESTAMOS NO INVERNO, MAS AS PERNAS DE FORA DÃO UM TOQUE ESPECIAL


Usar saias no inverno é um exercício de criatividade e uma ótima maneira de versatilizar essas peças. No lugar das calças, saias confeccionadas em materiais quentinhos aquecem tanto quanto: é tempo de procurar modelos em veludo e veludo cotelê, todo tipo de lã (desde as mais fininhas até às espessas, com tramas grossas), neoprene, tweed, couro e até os jeans mais pesados – ufa, quanta opção!
É legal ter em mente que esses tecidos mais quentinhos não esticam (não têm elastano!), então as modelagens das saias escolhidas precisam ter espaço suficiente pra inclusão das aliadas número 1 das saias de inverno: as meias! Saia muito justinha fica agarrando no que envolve as pernocas e faz perder a liberdade. Ideal, então, é escolher formas que acompanhem a silhueta, mas sem marcar, sem grudar ne pele.
E o que não falta é meia-calça pra usar com essas saias! Tamos num inverno cheio de meias rendadas, vazadas, decoradas, coloridas, estampadas e com texturas mil. Se com calça + blusa a gente já exercita coordenação de superfícies diferentes, com saia + meia + blusa o exercício fica muito mais rico! Ainda dá pra coordenar espessuras diferentes pra frios diferentes: meias mais translúcidas aquecem menos, meias mais opacas aquecem mais, leggings salvam pernocas aparecidas no friozão e as vazadas, tipo arrastão, cobrem só o suficiente nos dias de temperatura intermediária.
A escolha da meia também alcança o quesito adequação. As mais neutras, com pouco contraste quando coordenadas com as saias, vão agradar mais quem tem compromissos menos informais (ou quem tem quadril largo e perninhas grossas). As mais coloridas e contrastantes na coordenação com as saias frequentam com alegria compromissos mais desencanados e põem um sorrisão no rosto de quem quer desviar a atenção da parte de cima do corpo (Alô, peitão! Alô, ombrão!).
Mas as meias-calças são acessórios que vieram pra ficar (e de temporada pra temporada a gente atualiza os modelos, as cores...), e nesse inverno a moda oferece mais sugestões pra todo mundo desfilar pernocas mesmo no frio. Tem meia de lã que vai até a coxa (mudando o decote de lugar quando deixa um pedacinho de perna à mostra, antes de encontrar a barra da saia!), tem meia de lã que cobre as canelas (bom pras donas de pernas longas e fininhas), tem sapatinhos masculinos que aquecem pézinhos – e dizem que aquecendo extremidades a gente até esquece do frio no resto do corpo! Mantendo a imagem feminina ainda é possível juntar as saias de inverno com sapatilhas e com
botas elegantes.
Quer experimentar?


fonte http://www.seda.com.br/lounge/estilo/mulherzinhas-com-pernocas-de-fora-no-frio-

AMIIGO NÃO ESCOLHE RAÇA NEM COR...

TENDÊNCIAS DA BIG UNIVERSO

Andrômeda: Big Universo e a Tendência Fluor
A marca selecionou as cores mais comentadas nos desfiles internacionais e as recriou especialmente para as brasileiras
Inspirada em tendências da moda mundial, a Big Universo traz para o Brasil o que há de mais novo em esmaltes e lança a coleção outono-inverno. Quatro tonalidades marcantes são presença garantida no visual feminino nas estações mais frias do ano.
Pandora é o “esmalte desejo”. O marrom é a versão nacional do particulière da francesa Chanel. O azul marinho metálico Urano também segue a sensação da marca europeia.
O roxo Eclipse e o marrom arroxeado Oberon foram desenvolvidos atendendo aos pedidos das consumidoras da Big Universo, e todas as cores passam a integrar a linha permanente da marca.
Os novos esmaltes chegam aos pontos de venda a partir do dia 15 de março, em frascos de 15,5 ml ou 8 ,5 ml, preço sob consulta.


Inove com esmalte fosco
A Big Universo é a primeira marca brasileira a produzir uma base fosqueante para todos os tipos de esmalte: o Matt Plus, que proporciona efeito fosco às unhas. Sua utilização é muito prática, pode ser aplicado sob qualquer esmalte e o resultado é instantâneo.

MAIS UM SORTEIO, VAMOS! ACHA Q NÃO TEM SORTE, MAS PARTICIPA?


Pra participar, clique aki, até dia 09 de agosto

SORTEIO BATOM MAC, QUEM NÃO QUER?


Se  vc é viciada em batom, participe do sorteio. ULTIMO DIA  (clike aki)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

BOTAS, PRA AQUECER...

Nossa, não sei você. ,as eu tenho muito frio nos pés, e como as botas estão no auge, eis algumas, de várias marcas.

TIRANDO AS ROUPAS DE INVERNO DO GUARDA ROUPA

Esses dias o frio ta fazendo todo mundo tendo cuidado comas roupas. No Villa Mulher, encontrei uma matéria muito legal, vou tirar parte para passar pra vocês. Até com animais temos que ter cuidado, pois eles não sabem falar se estão com frio ou não.
f
Mas temos que cuidar de nossa roupas também, ficam guardadas com cheiro de mofo.
.Todo ano é a mesma coisa. Quando o verão termina e os dias frios se aproximam, chega a hora de tirar do armário as peças de inverno. E aí o tormento começa, não faltam casacos de couro cheirando mofo, edredons com manchas de bolor e blusas de lã com cheiro de guardado.


Mas você sabia que dá para melhorar muito essa situação? O Gerente Operacional da Quality Lavanderia, Ricardo Monteiro, deu dicas de conservação para cada tipo de peça. Confira:


Couro - O cuidado começa na hora de guardar. Em qualquer peça, nunca se devem usar sacos ou capas plásticas. O ideal é envolvê-las em capas de TNT e, a cada 30 dias, expô-las em local fresco e com sombra. No caso do couro, dê preferência ao TNT escuro para evitar degradação do corante com a incidência de luz. Para pendurar um casaco de couro, use cabides plásticos ou de madeira com ombro largo para evitar deformação. E jamais o guarde se estiver sujo ou úmido de suor ou chuva. Peças de couro liso podem receber uma limpeza básica com pano úmido e produtos de higiene e hidratação para couro, vendidos em lojas especializadas.


Lã, malha e tricô - Tecidos de lã só podem ser lavados com detergente neutro, no processo "delicado" da máquina de lavar. O sabão em pó encolhe e endurece a lã, da mesma forma que a secagem em secadora ou fonte de calor. O correto é colocar no varal, em local fresco e arejado. Malhas e tricôs só podem ser lavados manualmente no molho com detergente neutro e não podem ser torcidas, centrifugadas ou penduradas porque estiram e deformam. "O ideal é remover a água por compactação em forma de bolo e o excesso de umidade pode ser retirado enrolando a peça em toalha felpuda. A secagem deve ser feita sobre uma tela na horizontal, em local fresco e arejado. Também não podem ser passadas, porque podem deformar", avisa Ricardo.


Cashmere - O melhor tratamento para peças de cashmere é a limpeza a seco. A limpeza a água deve ser feita com detergente neutro, assim como a malha de lã, mas Ricardo adverte: "Existe o risco de retração nas fibras, semelhante ao encolhimento. E, como as malhas, não devem ser passadas".


Camurça - Assim como o couro, por se tratar de pele animal, o ideal é confiar o serviço a uma lavanderia especializada. Tratamentos caseiros normalmente estragam a camurça e o chamois. Deve ser guardada limpa em capa de TNT, em local seco e deixada para "respirar" e tomar ar pelo menos uma vez ao mês em local arejado e fresco. "Jamais guarde esse tipo de peça com umidade porque acelera a proliferação de fungos (mofo) e acaba estragando a textura e a cor", diz o gerente.


Veludo - O veludo cotelê pode ser lavado normalmente na máquina de lavar com sabão em pó, mas o uso de secadoras ou estufas causará encolhimento. A secagem pode ser feita com a peça pendurada em local arejado e fresco. A passadoria deve ser feita na temperatura de algodão (180º C), de preferência com sapata de proteção. "Veludo alemão só pode ser lavado a seco; qualquer outro tipo de limpeza pode estragá-lo", alerta.



Soft - É um dos tecidos de inverno menos problemáticos, podendo ser lavado normalmente na máquina, com sabão em pó.


Flanela - A flanela é um tecido de algodão que recebeu tratamento com cilindros abrasivos que puxam o fio para criar uma pelagem. Esse tecido pode ser lavado normalmente na máquina com sabão em pó, mas não pode ser seco na secadora ou em estufa porque encolhe com facilidade. A secagem deve ser feita em local fresco e arejado. Pode ser passado com ferro na temperatura de algodão (180º C), de preferência com sapata de proteção.


Edredons e cobertores - Devem ser guardados em capas de TNT, que permitem ventilação. Outra dica importante: o peso e o volume de cobertores e edredons podem quebrar a máquina de lavar doméstica. Por isso, aconselha-se lavar essas peças em boas lavanderias, se possível a cada três meses.


Mesmo as roupas limpas e bem cuidadas podem ficar com cheiro de guardado após muito tempo no armário. Por isso, Ricardo também dá dicas para evitar e tirar o mau cheiro:


- Mesmo não retirando as roupas do armário de tempos em tempos, sempre que possível deixe as portas do guarda-roupa abertas, principalmente em dias quentes e secos, para a as peças poderem respirar e arejar;


- Utilize potes antimofo em cada divisão dos armários. Eles contêm partículas que absorvem a umidade do local e são um bom auxílio na conservação das roupas;

EU AMO ROSA, AGORA QUE O BATOM TA EM ALTA...ME SEGURA

O batom rosa está em alta neste inverno, mas na verdade, é uma cor que nunca sai da moda. Ano assado, foi o vermelho, mas acho que não pegou tanto quanto se esperava. Temos várias marcas, e muitas delas contém protetor solar. A cor rosa tem variado do claro, ao escuro, mas os foscos também estão em muitas bocas.
O mais importante é usar o batom, a durabilidade dele não é tão longa, e as vezes esquecemos até que ele esta la, mas o fato, é que ele apresenta um cheiro nada agradável. Se a gente sente, o que não sentirão, namorados, namoridos, e outros (rs)? Mas que o rosa cai bem em todo tipo de pele, pode ser branca ou negra, o rosa fica bem, pois eu acho também, que  não existe mulher feia. Existe mulher mal cuidada. Ai você diz: trabalho fora, tenho casa, comida, marido e filhos. Que tempo me sobra? Mas será que cinco minutos não sobra? Mesmo que for enquanto o marido assiste o telejornal e o filho toma banho. Bem não quero ser intrometida em sua vida, mas pense, não neles, pois não é pra eles que você deve estar bonita, mas é para aquela que você vê ao menos 2 -4 vezes ao dia. Seu reflexo no espelho....Vai lá, e boa sorte!

OLHEM A MOHDA POR AQUI DE NOVO...



MOHDA LANÇA LINHA DE ESMALTES FOSCOS ACETINADOS PARA O INVERNO 2010
Acompanhando as tendências internacionais, a marca apresenta 8 novas cores com acabamento levemente acetinado

Mohda - Linha Fosco completa



O inverno será de unhas foscas! Afinada com as tendências mundiais, a Mohda Esmaltesapresenta sua nova linha de esmaltes, a Fosco, com 8 opções de tonalidades que proporcionam um acabamento sem brilho e acetinado para as unhas. “Os novos esmaltes com o acabamento fosco acetinado se encaixam no gosto da brasileira, que gosta muito de brilho e sentem dificuldades em se adaptar ao acabamento matte - completamente fosco”, explica Pedro Goulart, diretor da Mohda esmaltes.
A cartela de cores inclui tanto tons básicos quanto ousados. Os lançamentos são: Noite Escura(roxo); Chá Quente (rosa antigo); Vinho Quente (vinho); Beijo Carmim (vermelho); Café Brasil(marrom escuro); Shake Nude (bege claro); Cinza Andes (cinza claro) e a Base Incolor. Toda a linha está com tampas novas, mais anatômicas, possuem secagem rápida e fórmula enriquecida com Nutri-Cálcio.
 Para aumentar a duração do efeito sem brilho, Pedro Goulart aconselha o uso da base incolor com pró-vitamina B5 da linha Foscopor baixo da cor fosca escolhida. Outra sugestão é a aplicação da base ao longo da semana por cima do esmalte. “Através de estudos e testes para o desenvolvimento da linha, observamos que muitas vezes a oleosidade natural das mãos interfere no efeito sem brilho do esmalte, por isso indicamos a base incolor para a manutenção do efeito acetinado”, explica Goulart.
 A base incolor pode ser aplicada sobre outros esmaltes, atribuindo o acabamento fosco a qualquer cor com brilho. Para o efeito contrário - a transformação de uma cor acetinada em brilhosa, basta aplicar o Finalizador Realça Cor. “Reverter o acabamento, mas manter a cor surge como mais uma opção para as mulheres, que já consideram o esmalte como parte importante da produção”, finaliza.
Além de agradar as mulheres, a Mohda pensou nos homens que querem apenas nutrir as unhas, ou protegê-las, mas não apreciam o aspecto de unhas feitas e com brilho. A base incolor da linha Fosco possibilita um acabamento acetinado mais parecido com a unha sem esmaltes.
SÓ ESPERO QUE NÃO DEMORE MUITO PRA CHEGAR NESSE INTERIOR "DI MEU DEUS", COMO COSTUMAMOS DIZER. ESTOU MUITO CURIOSA PARA VER O EFEITO NAS UNHAS.. MAS QUE O FOSCO VEIO COM TUDO, TODOS HÃO DE CONCORDAR, CERTO? QUANDO  EU USAR PROMETO UMA FOTO DA MINHA MÃO, COMBINADO?

AGV JÓIAS LANÇA A COLEÇÃO PUNK ROCK - DIA DO ROCK

Eu nem imaginava, mas existe dia pra tudo, inclusive o Dia Mundial do Rock, então hj recebi esse material, muito legal por sinal, com peças lindas,pois ontem ela me enviou email, e acabou passando a data. Mas não faz mal. Todo dia é dia de tudo, e um dia, não fará diferença. Só tenho certeza que os roqueiros estão em festa. Então à eles, aproveitem e vejam essa coleção que linda. Valeu, pessoal da AGV JÓIAS. Tenho certeza de que muita gente não sabia, como eu. 

Oláaaa Querida Bom Dia
Ontem não consegui deixar nossa Homenagem ao Dia Mundial do Rock, que é comemorado em todo o mundo no dia 13/07....
Para homenagear este dia Lançamos a Coleção Punk Rock...
Caveirinhas estilizadas, paz e amor, e 3 modelos de guitarras...
Todas as peças são confeccionadas em Prata de Lei,
Com Certificado de Garantia permanente (quanto ao metal).
Fazemos todos os modelos em Ouro, Ouro Branco e Folheado a Ouro.
O Dia Mundial do Rock que é comemorado neste 13 de julho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), como uma homenagem ao megaespetáculo Live Aid, criado a fim de arrecadar fundos para combater a fome na África. Um grande show com os nomes mais importantes do rock mundial foi realizado simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos nesta mesma data, em 1985.
Organizado por Bob Geldof, o show foi transmitido para todo o mundo e contou com a participação de evento artistas e bandas como The Who, Madonna, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Joan Baez. Em 2005, o mesmo Geldof organizou o Live 8, maior e em com shows em mais países, para pressionar os países ricos, líderes do G8, a perdoar a dívida dos países pobres.


segunda-feira, 12 de julho de 2010

RISQUÉ LANÇA COLEÇÃO " POP 4 YOU" COM O ESTILISTA REINALDO LOURENÇO

Coleção primavera/verão traz tons foscos e brilhantes, sob forte influência dos anos 60

Desenvolvida em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço, a nova coleção Primavera Verão Risqué POP 4 YOU traz 8 diferentes tonalidades que vão desde os clássicos aos mais modernos tons. A coleção tem como principal característica os elementos que marcaram a década de 60. Itens de moda, arte, personalidades, expressões e movimentos, como a pop art, foram utilizados para a criação das cores e nomes. “A coleção é inspirada nos anos 60, o lado sport couture. Olhei muito para os carros dessa época, futuristas, os recortes e as cores também”, explica o estilista. Os esmaltes, quatro foscos e quatro brilhantes, foram batizados com nomes referência do período de inspiração:
Foscos: Risqué Twiggy, famosa modelo dos anos 60 que inspirou esse tom coral de atitude; Risqué Pop, o rosa mais pop dos pop’s; Risqué Tubinho, ícone dos vestidos em um cinza aberto; Risqué Cigarrete, uma calça que marcou época em um tom de azul celestial.

Brilhantes: Risqué Meia Calça, uma peça indispensável em um tom pele natural; Risqué Vanguarda, irreverente vermelho mandarim; Risqué Coque, um lindo e clássico vermelho fechado que tem tudo a ver com esse penteado; Risqué Cintura Baixa, uma releitura do rosa flúor.


Para Mel Girão, diretora executiva de marketing da Hypermarcas, empresa detentora da marca Risqué, a coleção é inovadora e reflete bem o perfil da mulher brasileira. “A década de 1960 foi muito rica em cultura, artes e moda. Utilizamos conceitos dessa época que ainda são atuais. Essa coleção tem toda a modernidade que nossas consumidoras buscam quando se trata de esmaltes.” completa a executiva.

 

domingo, 11 de julho de 2010

AS QUATRO ESTAÇÕES....(to romântica hj, mas quem não é?)

Você apareceu de repente sem avisar,
como as chuvas de verão.
Provocou um vendaval em minha vida, 
lágrimas caíram,
como as folhas no outono...

O tempo passou...eu continuei
a sentir as mesmas emoções,
como da primeira vez,
tremendo...
como se enfrentasse, sem agasalho
a neve no inverno....

Com o coração aos pulos, 
corri ao seu encontro,
quando retornou...
Você entrou na minha 
vida com toda força...
seu sorriso, seu olhar...
iluminaram e coloriram
meu viver, 
como as flores na primavera,
e assim, senti meu corpo ferver
como se estivéssemos, 
no mais quente dia do verão...

(escrevi para alguém...-1978)


sábado, 10 de julho de 2010

QUEM NÃO OLHA NA VITRINE E NOS PÉS DE OUTRAS...PURA INVEJA!

Impossível não olhar quando um mia pata passa ao nosso lado, e na vitrine...Como se diz, ficamos hipnotizadas com eles. Os meia pata viram com tudo, estão em toda parte. Impossível não olhar. Existem de várias marcas, preços, cores, detalhes, enfim...Melhor que falar é olhar, e se for em nosso pé, melhor ainda. Aqui estão quatro exemplos de beleza, delicadeza e são "paixonantes". 




quinta-feira, 8 de julho de 2010

MULHERES, OLHEM QUE DIKA GENIAL...

O Villa Mulher, tem muita coisa interessante, e olhem só o que eu encontrei hj. Pra facilitar a nossa vida na hora do banho, e lógico, a higiene em primeiro lugar. Muito legal, gostei, e espero que apareça logo no resto do país, pra ajudar quem ñão tem internet. Segue abaixo a matéria, retirada do link, se clicar vai encontrar mais coisas interesantes.

Lavar roupas íntimas durante o banho é uma prática comum entre nós mulheres. Que tal um produto que facilite isso? A minitabua para lavar roupas íntimas foi criada para ser um apoio e também atrito com o objetivo de uma lavagem mais completa com menos esforço.

A minitabua, criada pela a biomecânica Adriana Seára Tirloni deve ser fixada na parede do box. O produto está à venda em lojas específicas do Sul do Brasil, mas caso você esteja em outra parte do País vale comprar pela internet.
s endereços e o link para compra eletrônica podem ser conferidos no site http://kalyope.com/minitabua/. O preço da minitabua é R$ 29.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

terça-feira, 6 de julho de 2010

TRANÇA EMBUTIDA, MAIS FÁCIL QUE SE IMAGINA...

CABELOS - O CORTE PODE DEFINIR SUA PERSONALIDADE E IDADE


Os cabelos devem ser bem uidados desde cedo. Geralmente a menina começa a se preocupar com esse detalhe na adolescencia. Então cabe à mamãe cuidar até essa faixa. Shampoos e condicionadores para todos os tipos de cabelos, tem muitos, e nem sempre o que indica ser o ideal para seu cabelo, é o que vai dar o melhor resultado. Então fique de olho em todas as marcas, seus lançamentos e duidados.
Mas e o corte? Qual o corte ideal pra cada faixa etária, pra cada rosto.
Aqui estão algumas dicas:
20 anos

Idade ideal para ousar e brincar com os fios do cabelo. Nessa época estão descobrindo o querem da vida, conhecendo o mundo, começando uma carreira profissional, procurando um grande amor.
O corte que faz a cabeça dessa moçada é a “franja Lolita”, franja reta na altura da sobrancelha, acompanha um corte arredondado ou reto atrás e levemente repicado nas laterais e não compromete o comprimento desejado.
30 anos

Cabelos compridos e desfiados são a paixão das brasileiras, o famoso “longo desfiado” e perfeito para essa fase “mulherão”, onde já possuem uma independência financeira, sabem o que querem da vida e buscam e lutam por seus ideais. Apesar desse corte ser básico ele permite mudar sempre, com vários penteados.
Outro hit do momento é o “chanel desfiado” super prático e rejuvenescedor, ele é desfiado atrás e nas laterais, e tem franja mais alongada.
40 anos

Apesar da vida intensa e estável, não abrem mão do estilo, para isso opte pelo corte de cabelo “médio repicado” que é ideal para esconder as áreas que começam a ficar flácidas no na região do pescoço. Único segredo é desfiar a lateral levemente para obter um caimento perfeito e bonito.
Se quer ficar com o ar mais jovial opte pelo “curtinho desconectado”, ele rejuvenesce e fica perfeito em pessoas magras e com rosto quadrado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent Videos

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

ARQUIVOS DESTE BLOG